GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS


                        EIV_engea                                                            


 

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS


gerenciamento de resíduos sólidos constitui um conjunto de procedimentos de gestão, planejados e implementados com o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduosgerados, a adequada coleta, armazenamento, tratamento, transporte e destino final adequado, visando a preservação da saúde ...

A PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS (PGRS), é a adoção de um conjunto articulado de ações normativas, operacionais, financeiras e de planejamento, baseadas em critérios ambientais, sanitários e econômicos para identificar, classificar, quantificar, segregar, acondicionar, armazenar, transportar, valorar (quando possível) e tratar ou dispor adequadamente todos os resíduos de uma determinada área, de acordo com a legislação pertinente e de modo ambientalmente correto e que cumpre todas as etapas do ciclo PDCA.

No Gerenciamento de Resíduos Sólidos, procedimentos e técnicas são utilizados visando garantir que os resíduos sejam adequadamente coletados, manuseados, armazenados, transportados e dispostos, com o mínimo de riscos para os seres humanos e para o meio ambiente.

O desenvolvimento de um programa de coleta seletiva com ênfase no treinamento de seus funcionários para garantir a efetiva segregação e reciclagem dos materiais é um dos objetivos do plano de gerenciamento elaborados pela ENGEA - Consultoria ambiental .

Imagem positiva diante de seus clientes, parceiros, funcionários e comunidade local com a garantia do cumprimento dos requisitos legais, minimizando os riscos de multas e punições são benefícios conquistados através da eficácia do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PGRS.

ENGEA - Consultoria e Estudos Ambientais faz com que as empresas que procuram estar de acordo com a legislação ambiental tenham maior agilidade aos processos e segurança dos mesmos. Dentre os serviços propostos, podemos citar:

Planejamento e elaboração de Planos de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos - PGRS para municípios, condomínios, loteamentos, industrias, comércios e serviços;

  • Elaboração de laudo físico-químico de caracterização de resíduos sólidos e líquidos;
  • Emissão de CADRI junto a cetesb;
  • Descaracterização de resíduos para industrias, empresas e comércios;
  • Destinação final de resíduos classe I e II para industrias, hospitais, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios;
  • Incineração de sólidos e liquidos;
  • Gerenciamento para cooperativas de reciclagem e técnicas de beneficiamento e reaproveitamento de resíduos;
  • Elaboração de planos de coleta seletiva com ênfase em educação ambiental.