EMISSÃO DE CADRI


                        EIV_engea                                                            


 

EMISSÃO DE CADRI


Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse ambiental (CADRI),

O QUE É ISSO?

Empresas interessadas na Emissão de CADRI (Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental), precisam passar por um processo de aprovação para poder encaminhar seus resíduos para áreas de tratamento. Este certificado é um documento importante, e que permite o encaminhamento de resíduos industriais de interesse ambiental para locais onde serão reprocessados, armazenados e tratados.

No estado de São Paulo, o orgão responsável pela emissão e autorização do CADRI é a Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (CETESB).

ENGEA - Consultoria ambienal

Para a Emissão do CADRI quais são os Documentos necessários?

Para empresas em São Paulo é preciso apresentar alguns documentos para solicitar a emissão de cadri. Entre eles, uma solicitação contendo todos os dados do responsável pela empresa e também dados sobre a própria empresa. Outro documento necessário é o MCE (Memorial de caracterização do empreendimento), onde a origem do resíduo deverá ser especificada, assim como sua cor, cheiro, aspecto e etc.

Porém as exigências para a EMISSÃO DO CADRI também abrangem outros documentos como a carta de anuência e a licença e autorização específica do órgão ambiental. Com esses documentos será possível entrar em contato com a CETESB e solicitar o certificado.

O preenchimento dessa documentação exige alguns cuidados, principalmente quando for preciso classificar o tipo de resíduo produzido e /ou transportado pela empresa. A classificação de resíduos é divida em dois tipos:

  • Classe I - refere-se aos resíduos perigosos que representam risco à saúde como os inflamáveis, tóxicos, reativos, corrosivos e outros;
  • Classe II - refere-se a resíduos não inertes, isso é, biodegradáveis, solúveis em água e os que possuem combustibilidade.

http://roneylima.comunidades.net/residuos-solidos-pgrs-plano-empresa-guaruja-santos

As empresas que desejam entrar com a solicitação para Emissão de CADRI (Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental)  podem estar contratando a ENGEA - Consultoria Ambiental para auxiliar neste procedimento, preenchendo os documentos necessários e entrando com o pedido na CETESB.

ENGEA Consultoria Ambiental é uma empresa especializada em serviços ambientais que oferece diversas soluções para empresas que desejam se enquadrar nas legislações voltadas para o descarte de resíduos industriais, inclusive auxiliando na emissão de cadri. Entre em contato conosco de qualquer parte de São Paulo, esclareça suas dúvidas a respeito dos serviços prestados e solicite seu orçamento.

Entre em contato, tire suas dúvidas e solicite já um orçamento!!!